Um homem de 30 anos foi preso em Umuarama, no Norte do Paraná, suspeito de tentar matar duas vezes o mesmo “rival”. A identidade do detido e da vítima não foram divulgadas.

polícia civil do paraná
Na segunda vez que tentou matar o rival, o suspeito estava acompanhado de outro homem (Foto: Fábio Dias/EPR)

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), porém as tentativas de homicídio foram cometidas em 2025. O primeiro caso aconteceu no dia 1° de dezembro, em uma balada. Na ocasião, o suspeito disparou contra a vítima de 34 anos, que foi atingido nas pernas. Após ser hospitalizado, o homem que foi ferido se recuperou plenamente.

Já a segunda vez aconteceu em via pública, no bairro Guarani, e foi registrado por câmeras de segurança. Acompanhado de outro homem, o suspeito perseguiu o rival de carro antes de tentar matá-lo mais uma vez, no dia 14 de dezembro.

Nesta tentativa, os tiros atravessaram a nuca da vítima, saindo pela boca. Por mais que tenha sobrevivido ao ataque, o homem ficou com sequelas permanentes.

Homem que tentou matar rival duas vezes foi preso mais de um mês depois

De acordo com o delegado Leonardo Rodrigues, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a corporação trabalhou para identificar o suspeito durante o tempo entre os crimes e a prisão. Para isso, foi necessário o auxílio da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Assim que o suspeito foi localizado, foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar. O homem foi preso pelos crimes de duas tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.