Ana Carolina de Souza Holz, de 16 anos, foi morta na noite desta quarta-feira (4) logo após seu padrasto chegar em casa, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A adolescente estava junto com a mãe assistindo um filme e comendo pipoca quando foram surpreendidas pelo homem armado. Nesta quinta-feira (5) a escola onde a menina estudava prestou uma homenagem à vítima.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, foram pelo menos nove disparos. Mãe e filha morreram abraçadas.

O autor dos disparos é delegado e trabalhava na Delegacia do Adolescente em Curitiba. Erik Busetti confessou o crime aos vizinhos e ainda entregou a filha caçula, de apenas 8 anos para eles cuidarem. Em seguida o suspeito foi encaminhado à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e depois foi encaminhado para o Complexo Médico Penal de Pinhais, em uma ala especial para policiais.

Homenagens para Aninha

Em uma publicação o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina, onde Ana Carolina estudava, prestou homenagem à vítima. Com poucas palavras, a instituição pediu com dor que “Ana, lá do céu cuide de nós”. Confira a publicação:

Amigos também prestaram homenagens:

amigos ana
(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Polícia Civil faz homenagem a escrivã morta

A escrivã da Polícia Civil, Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, estava junto com a filha Ana Carolina no momento do crime. As duas foram executadas atrás do sofá, dentro da casa onde moravam. 

A Polícia Civil prestou uma homenagem a vítima que será sepultada em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais do Paraná. Além disso, uma despedida está programada para esta quinta-feira (5), na Escola Superior da Polícia Civil, no bairro Portão, em Curitiba.

“É com pesar que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) comunica o falecimento da escrivã Maritza Guimarães de Souza, 41 anos, e sua filha Ana Carolina de Souza, de 16, ocorrido na noite de quarta-feira (4). O velório de mãe e filha será realizado na Escola Superior de Polícia Civil, a partir das 19h30 desta quinta-feira (5). O sepultamento será realizado no município de Piraí do Sul, região Central do Estado.

Maritza foi nomeada no dia 24 de agosto de 2004 e sua primeira lotação foi na Subdivisão da PCPR em Ponta Grossa. Durante sua carreira atuou em unidades dos municípios de Castro, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Rebouças, além de importantes unidades especializadas, entre elas Delegacia da Mulher, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Divisão de Polícia Especializada, Divisão de Polícia da Capital e por último Divisão de Planejamento Operacional, onde estava lotada atualmente.

SERVIÇO:

Data: 05/03
Horário: 19h30 as 22h
Local: Escola Superior de Polícia Civil
Endereço: R. Tamoios, 1200 – Portão”

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.