Nas imagens é possível ver dois homens correndo pelo pátio da delegacia de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (12).

No local, o objetivo dos indivíduos era levar aparelhos celulares e drogas para os presos da carceragem.

Homens invadem delegacia de Colombo e imagens filmam tudo

Entretanto, antes de concluírem o crime, a dupla foi surpreendida com a chegada do agente de cadeia e do investigador de polícia que estavam de plantão no local. Com eles, a polícia encontrou 15 celulares e drogas. Os dois indivíduos foram presos.

Carceragem abriga 140 detentos

Atualmente, apenas dois profissionais de segurança cuidam de 140 detentos. De acordo com um agente de cadeia que trabalha na região de Curitiba, que preferiu ter a identidade preservada, não é de hoje que o sistema está superlotado.

A situação é insustentável. Um carcereiro e um investigador. Preso entra na DP e cria raízes porque não tem transferência. A gente tem ficar fazendo função de babá de preso. Já vi isso de perto. Tem que ter jogo de cintura. Tortura psicológica. Ameaças de morte. O Estado não tem efetivo pra você trabalhar. Sem condição de suportar isso. Já morreu agente de cadeia, carcereiro. Quantos vão morrer mais para que o Estado faça alguma coisa?”, disse ele de forma anominata.

Assista ao vídeo que mostra o momento da invasão

https://www.youtube.com/watch?v=FdKqJ8uFV-c&feature=youtu.be