Quatro homens suspeitos em furtar uma residência de alto padrão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, morreram em um confronto com policiais do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na noite desta quarta-feira (3), no Contorno Leste, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a polícia, o grupo havia furtado um imóvel de luxo em Porto Alegre por volta do horário do almoço. Do local, os criminosos levaram joias, dólares, euros e uma arma de fogo.
Após o crime, a Brigada Militar repassou informações sobre o carro utilizado no furto, um Chevrolet Cobalt. A RONE iniciou o monitoramento da rota dos suspeitos em direção ao estado de São Paulo, onde eles residiam.
“Nossas equipes realizaram o cerco aqui no contorno e conseguiram localizar o veículo. Na tentativa de abordagem, os quatro indivíduos reagiram e a polícia revidou a injusta agressão”, disse o capitão Souza, da RONE.
Suspeitos fugiram e morreram em confronto em Piraquara
Por volta das 21h30, o carro foi localizado trafegando pelo Contorno Leste, próximo à divisa entre Piraquara e São José dos Pinhais. Quando perceberam a aproximação das equipes policiais, os quatro ocupantes abandonaram o veículo às margens da rodovia e correram para uma área de mata. Na fuga, eles entraram em confronto com a polícia.
Os quatro suspeitos foram baleados e morreram no local. Segundo as primeiras informações, eles tinham entre 20 e 25 anos e, até o momento desta reportagem, não haviam sido identificados.
A polícia acredita que o grupo possa estar envolvido em outros crimes semelhantes registrados no Sul do país, utilizando a BR-116 como principal rota de deslocamento e fuga entre estados.
Além do Cobalt, a polícia também apurava o envolvimento de um segundo veículo, um Volkswagen Gol, que serviria de apoio à quadrilha. No entanto, este veículo não foi localizado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!