Homens que se passavam por servidores da Receita Federal são presos pela polícia; Estima-se que a dupla, de 59 e 46 anos, tenha causado um prejuízo de R$500 mil para as vítimas.

Conforme apurado, eles intitulavam-se servidores da Receita Federal e anunciavam na internet supostos produtos apreendidos pelo órgão. A dupla dizia ter fácil acesso a mercadorias e prometia um valor extremamente abaixo do mercado. Para dar mais credibilidade ao golpe, os suspeitos apresentavam falsos documentos em nome da Receita Federal.

O esquema 

Os homens marcavam reuniões com as vítimas na entrada do prédio da Receita Federal, situado no Centro de Curitiba, e depois as levava para algum shopping com o objetivo de negociar os valores a serem pagos pelas mercadorias que sequer existiam.

De acordo com as investigações da PCPR, há relato de vítimas de diversos estados do país, como Rio de Janeiro (RJ) e Sergipe (SE). Uma das vítimas teria vindo de Aracaju para a Capital, com o intuito de comprar cabelos.

Os dois homens, um natural do Rio Grande Sul (RS) e o outro de São Paulo (SP) responderão por estelionato e já foram transferidos para Curitiba, onde estão presos à disposição da Justiça.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!