Os dois foram presos em Rio Branco do Sul. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O homem de 50 anos foi morto com diversas facadas e marretadas; os criminosos queriam roubar o dinheiro do acerto de contas trabalhista da vítima

Dois homens foram presos em flagrante por latrocínio em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (13). Daimon Rodrigo dos Santos, de 29 anos, e Ueslei Goeva Santos Silva, de 19 anos, mataram de forma brutal Sebastião Faria de Paulo, de 50 anos, no bairro Capinzal, em Itaperuçu, também na RMC.

De acordo com a Polícia Civil, eles foram acionados sobre o crime pelo Centro de Comunicações de Operações da Polícia Civil (CEPOL). A vítima foi encontrada “brutalmente esfaqueada, por diversas vezes, e brutalmente golpeada por uma marreta de aço, com diversos golpes, desferidos, sobretudo, na região do crânio (rosto)”.

No local foram apreendidas duas facas e a marreta usada no crime.

Um das facas e a marreta usadas para matar a vítima em Itaperuçu. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Prisão dos suspeitos

Investigações apontaram Daimon e Ueslei, que tiveram sua participação no crime confirmada por testemunhas. Daimon vivia na casa ao lado de Sebastião.

Na Delegacia de Rio Branco do Sul, ambos confessaram o assassinato. Segundo suas versões, eles sabiam que Sebastião havia recebido dinheiro de um acerto de contas do trabalho. Porém, ele se negou a entregar seu cartão e acabou morto pelos dois criminosos. Os jovens reviraram a casa em busca do cartão de banco da vítima, mas não encontraram.

Na sequência, foram até a residência de Daimon, onde se lavaram, removeram as manchas de sangue, trocaram de roupa, fugiram para Rio Branco do Sul e acabaram presos.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de Laudo de Necropsia.