Homens tentam furtar Kombi da Setran, alegam ‘brincadeira’, mas são presos em Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 24 jun 2022, às 08h10. Atualizado em: 28 jul 2023 às 10h20.

Três servidores da Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba passaram por uma situação inusitada na noite desta quinta-feira (23). Enquanto realizavam uma operação no bairro Cajuru, perceberam que indivíduos tentavam furtar a Kombi da secretaria. De imediato os funcionários foram até o veículo, conseguiram impedir o crime e acionaram a Guarda Municipal (GM).

“Eu estou prestando atenção no trânsito, orientando os condutores. E logo minhas duas colegas deram o alerta, ‘tem alguém tentando levar a Kombi’. Aí eu saí do cruzamento e saí correndo, enquanto elas já tinham entrado na frente para tentar parar o meliante. Daí entrei pela esquerda, abri a porta e peguei pelo braço dele”,

Com a ação, o trio da Setran conseguiu impedir que os homens levassem o veículo. Logo na sequência uma equipe da GM foi até o local e identificou os suspeitos.

“A gente chegou no local e foi informado as características dos indivíduos que tentaram o furto e se evadiram do local. Logramos êxito nas buscas próximo de uma praça, a cerca de 100 metros do local. Fizemos a abordagem e o encaminhamento mediante representação dos agentes do Setran”,

Segundo as vítimas, quatro homens participaram da tentativa de furto, porém apenas dois foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Após serem abordados pelos agentes da GM, os suspeitos mudaram o tom e revelaram que tudo não passou de uma ‘brincadeira’. De dentro de uma viatura, um dos presos gritou: “Eu fiz uma brincadeira, tem câmera lá que filmou”. Já o outro indivíduo declarou inocência ao chegar na delegacia: “Eu não fiz nada senhor”.

(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Mesmo com o drama dos suspeitos, os rapazes foram detidos. “A brincadeira agora ficou séria. Vão ter que explicar a brincadeira para o delegado”, comentou o agente da GM.

Para a servidora Lúcia, que estava com os colegas Flores e Malacrida no momento da tentativa de furto, a versão apresentada pelos suspeitos não é verdadeira.

“Eles levariam o veículo, não foi uma brincadeira. Tanto é que eles passaram por trás de nós, onde fazíamos um bloqueio, para não serem percebidos”,

Apesar do susto, o veículo da Setran não teve danos e nenhum agente ficou ferido.