O Hospital Sergio Bernales de Comas, no Peru, registrou dois supostos casos de negligência médica com bebês em menos de 24 horas: primeiro, um recém-nascido caiu de uma incubadora; no dia seguinte, outra criança foi queimada durante um banho, devido a água estar muito quente.

Investigações do portal Punto Final apontaram diversas deficiências no Hospital Sergio Bernales de Comas, seja no atendimento aos bebês e demais pacientes até a insalubridade nas instalações médicas.
No caso do bebê queimado durante o banho, as enfermeiras apontaram que o caso era apenas uma escaldadura, embora os ferimentos na pele do recém-nascido indicavam uma gravidade maior.
“Confesse que você queimou ele (o bebê). Não vou sair daqui até que me diga a verdade” disse a avó da criança, em entrevista ao Punto Final.
No dia anterior, um bebê sofreu fratura no crânio e hemorragia cerebral após cair de uma incubadora no hospital. Pacientes do hospital ainda questionaram as condições do Hospital Sergio Bernales de Comas, como a falta de insumos médicos, equipamentos deteriorados e até a presença de animais nos corredores. "Meu filho foi infectado com bactérias nesse hospital. Não tem nada aqui, nos mandam comprar tudo" disse uma mulher ao Punto Final. Nas redes sociais, o Hospital Sergio Bernales de Comas se pronunciou e pediu desculpas públicas as famílias dos bebês afetadas pelos erros médicos. Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui