Agildo Ribeiro fez muito sucesso na TV (Foto: Divulgação/TV Globo)

Sofrendo de problemas vasculares, um dos maiores nomes da televisão faleceu neste sábado (28), em casa, no Rio de Janeiro

*Do R7

Agildo Ribeiro morreu aos 86 anos, neste sábado (28), no Rio de Janeiro. O humorista, que sofria de problemas vasculares, faleceu em casa.

A empresária de Agildo, Rose Cortez, confirmou a morte à RecordTV Rio, mas não informou o motivo.

Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram o ocorrido. Roger, da banda Ultraje a Rigor, escreveu sobre o ídolo no Twitter.

– RIP, Agildo Ribeiro. Uma pena, ele era engraçadíssimo!

Em março deste ano, Fábio Porchat comandou o Prêmio de Humor Brasileiro, no Rio, onde Agildo Ribeiro foi o principal homenageado.

História

O ator era filho do político e militar Agildo Barata, um dos tenentes revolucionários liderado por Juarez Távora.

Agildo foi casado cinco vezes e, entre as esposas, estavam as atrizes famosas Consuelo Leandro e Marília Pera. Em 2013, aos 81 anos, ele descobriu que era pai de um homem de 47 anos.

Um dos grandes nomes da comédia brasileira, Agildo passou por diversas emissoras de TV e trabalhou ao lado de nomes do gênero como Rogéria, Paulo Silvino e Jô Soares.

Através de personagens hilários, o gênio da comédia fez enorme sucesso no extinto programa Planeta dos Homens (1977 a 1982).

Nos anos 2000, o ator participou dos filmes Homem do Ano e Casa da Mãe Joana.

Entre as curiosidades da vida artística, estão o primeiro papel de João Grilo, personagem central da peça de Ariano Suassuna, Auto da Compadecida.