Idosa de 68 anos é agredida durante assalto e suspeito é preso pela quarta vez
Uma idosa, de 68 anos, foi agredida durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (24), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A vítima estava em um ponto de ônibus, com a bolsa e uma sacola de compras, quando dois indivíduos anunciaram o assalto. Desesperada, a mulher teve dificuldades para entregar os bens e um agente da Guarda Municipal conseguiu impedir o crime.
“Estava em deslocamento quando me deparei com a situação em via pública. Uma senhora sendo agredida por dois indivíduos. Um deles, aparentemente com um volume na cintura, fazendo menção de estar armado, e o outro tentando roubar os pertences da senhora. Tinha um movimento intenso de pessoas na rua, mas consegui fazer a abordagem no cidadão que agredia a senhora. O outro evadiu-se”,
relatou o agente Rabak.
No momento do crime, a senhora estava retornando para casa após uma consulta médica. A brutalidade dos suspeitos machucou a idosa, que ainda informou que recentemente já havia sido assaltada.
“Me machucaram, puxaram meu braço e disseram que iriam me matar. Foram muito violentos, queriam levar a bolsa de qualquer jeito. Eles falavam ‘te mato agora’. E ainda não tinham nada pra levar, porque há pouco tempo já me roubaram e levaram tudo. Estava com uma sacola na mão, com coisas que não tinham valor”,
contou a idosa.
- Leia também: Mulher baleada com três tiros morre no hospital; polícia aponta aumento de crimes violentos em 2022
O homem preso, identificado como João Carlos, já contava com quatro passagens por roubo. Ele e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do Boletim de Ocorrência.
O outro suspeito que participou do crime não foi localizado.