Um idosa de 84 anos foi encontrada em situação de cárcere privado e maus-tratos. A suspeita dos crimes é a filha da vítima.

O crime acontecia no município de Marmeleiros, Sudoeste do Paraná, localizado a uma distância de 482 quilômetros de Curitiba.

De acordo com a RIC RECORD TV, a idosa ficava trancada sozinha em casa, em um quartinho e passava horas sem comer. Além disso, ela apresentava diversas marcas de agressões.

A polícia fez o resgate da vítima. O sargento Márcio Apollo do Amaral disse em vídeo que a idosa se emocionou ao ver a equipe.

“Entramos pela janela , conversamos com ela, que ficou muito emocionada ao ver a equipe. Ela solicitou que a gente retirasse ela, pediu socorro. Disse que estava sem se alimentar desde cedo, isso já era por volta das 15h”.

Uma gravação feita pela polícia, mostra a situação da vítima, ela estava muito magra e aparentava estar fraca. No vídeo, um dos policiais questiona porque ela apanhou.

“Eles querem que eu fique quieta”

Disse a idosa.

Ela foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e ficará sob os cudados da Assistência Social de Marmeleiro.

A filha, que é suspeita de ter praticado as agressões e pela situação de maus tratos, já foi identificada e presa. Ela será investigada pela polícia civil e pelo ministério público.

Em conversa com a polícia a filha tentou se justificar afirmando que não tinha com quem deixar a idosa. “Ela relatou que deixava a mãe naquelas condições porque não tinha com quem deixar”, contou o sargento.

O policial ainda relatou que a situação poderia ser ainda pior

“É uma situação muito complicada, ver aquela senhora naquele estado, trancada dentro de um quarto. Se a residência pegasse fogo não teria como acessar a residência para salva-la”

Explicou.