Curitiba - Idosa e filho, moradores de Curitiba, estão desaparecidos desde o dia 24 junho deste ano. Os dois foram identificados como Maria Auxiliadora da Silva e Fábio José de Souza. A filha de Maria e irmã de Fábio, Ivone da Silva, tenta decifrar uma mensagem deixada pela mãe e busca com todas as forças possíveis encontrar os familiares.

Segundo informações apuradas pelo repórter Leonardo Gomes, da RICtv, os dois não são vistos há quase dois meses. quando a idosa teria saído de casa em um carro, segundo relato de um vizinho.
Mãe e filho desaparecem no PR: Fábio enfrenta a depressão
Ivone disse que soube dessa última aparição semanas depois, pois estava em São Paulo. Nesse período, manteve contato com a mãe normalmente por cerca de três semanas, inclusive trocando áudios.
Segundo Ivone, em nenhuma das conversas Maria mencionou ter saído de casa. Elas falaram sobre diversos assuntos, incluindo o estado emocional de Fábio. Em uma das mensagens, Maria relatou que o filho estava fragilizado e com pensamentos de tirar a própria vida.
“Fazia algum tempo que ele estava com problema de depressão, ele pega e se joga pelo sofá, fica dia e noite, até de madrugada”, relatou a irmã de Fábio.
Mensagem misteriosa deixa incógnita na família
O último contato foi em 16 de julho, quando Maria enviou uma mensagem afirmando:
“A internet é ruim aqui. Quando voltar pra Curitiba conversamos melhor. Estamos em Antonina”.
Ivone afirma não saber o motivo da ida da mãe e do filho que estão desaparecidos à cidade litorânea.
As investigações da Polícia Civil incluem depoimentos de testemunhas e buscas em Antonina, mas sem resultados. Em casa, as roupas e os medicamentos essenciais de Maria permanecem intactos.
Possíveis dívidas para agiotas
Ivone suspeita que dívidas de Fábio com agiotas possam ter relação com o desaparecimento. Ela contou que não sabe o valor da dívida, mas que as cobranças eram frequentes.
A polícia identificou que um Pix de R$ 10 mil foi feito da conta de Maria para um homem chamado Douglas, apontado como amigo de Fábio.
“Eu liguei para ele e perguntei: Douglas, você recebeu R$ 10 mil, por que? Ele exitou e falou que vendeu um terreno para o Fábio, próximo ao Paraguai”, disse Ivone.
Desde então, Maria e Fábio não responderam mensagens nem atenderam ligações. Para a família, o sumiço permanece sem explicação. Ivone, emocionada, disse apenas querer saber onde estão a mãe e o irmão.
Veja a reportagem completa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!