Uma idosa, de 73 anos, que participava da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, ficou ferida na tarde deste domingo (11) após ser atingida na cabeça por frutas congeladas, arremessadas de um apartamento. A suspeita, que teria atirado as frutas do 13º andar de um prédio na Avenida Guarapuava, no bairro Batel, em Curitiba, foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes.
De acordo com informações de Renato Gasparin, um dos coordenadores da marcha, a idosa foi atingida por uma fruta, caiu e bateu a cabeça. Ela foi socorrida pela equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, e encaminhada para o Hospital Evangélico com ferimentos moderados.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a suspeita para a Central de Flagrantes. Outras pessoas já tinham solicitado o apoio das equipes da PM, denunciando aglomerações e tumultos causados pelos manifestantes.
A marcha foi realizada em protesto contra as medidas restritivas em combate ao novo coronavírus e contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou os municípios e estados a impor restrições em celebrações religiosas presenciais durante a pandemia. Além disso, os manifestantes apoiavam o presidente, Jair Bolsonaro.