Uma denúncia anônima levou a Guarda Municipal até um bar de Fazenda Rio Grande, onde uma idosa foi encontrada trancada dentro de um pequeno banheiro. Assim que a equipe chegou, ouviu os gritos de socorro da mulher e precisou arrombar a porta para resgatá-la, já que a chave não foi localizada.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Alan Silva, o marido da vítima, um homem de 70 anos, estava no estabelecimento no momento da abordagem.
“Perguntamos sobre a situação da senhora e ele respondeu que estava sozinho. Porém, a equipe ouviu o pedido de socorro. Ela estava desesperada e foi necessário arrombar a porta”, relatou.
Marido da vítima nega acusação
O homem foi encaminhado à delegacia, onde negou ter mantido a esposa em cárcere privado. Após prestar depoimento e apresentar sua versão ao delegado, ele acabou liberado. À reportagem da Ric RECORD, o idoso afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. “Como é que vai trancar, se o banheiro nem tranca tinha?”, disse. Ele também afirmou que a mulher pretende retirar a queixa.
A versão dele, porém, contrasta com o relato inicial da vítima à Guarda Municipal. “Ela havia explicado à equipe que as ameaças eram recorrentes. Ele a ameaçava com facas e tinha um simulacro de arma de fogo. Diante disso, ela correu, se escondeu no banheiro e acabou ficando trancada no local”, detalhou o subcomandante Silva.
As forças de segurança reforçam que casos de violência doméstica tendem a escalar quando não são denunciados, podendo evoluir para agressões graves ou até feminicídio. “Um recado que damos para as mulheres é que geralmente a situação é escalonada. Se você está sendo agredida, começa com agressão verbal, pressão psicológica, logo vai ter agressão física. Não existe não denunciar. Conte com as forças de segurança”, alertou Alan Silva.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui