Uma mulher de 68 anos morreu depois de permanecer 13 dias internada em decorrência das agressões que teria sofrido do marido, de 74 anos, em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. O homem foi detido no mesmo dia, quando tentava deixar o estado de ônibus em direção a Santa Catarina.

Família encontra idosa espancada pelo marido
Segundo informações da Banda B, familiares encontraram a idosa acamada e com dificuldades para se mover ao amanhecer. Eles relataram que o suspeito havia retomado a convivência com a família cerca de duas semanas antes do crime. A vítima foi identificada como Ilda Alves de Paula.
PM identifica rota de fuga e prende suspeito de espancar idosa
Com os dados repassados pelos parentes, equipes da PM iniciaram as buscas e descobriram que o homem havia adquirido uma passagem para Pato Branco, de onde seguiria para Xaxim (SC). A polícia de Pato Branco foi acionada e localizou o suspeito na rodoviária. Ele admitiu as agressões, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Caso deve ser enquadrado como feminicídio
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça. De acordo com a delegada responsável, Suellen Andressa, o inquérito será atualizado após a chegada dos documentos médicos e do laudo oficial.
Com a morte da vítima, a investigação deve avançar para feminicídio consumado, crime cuja pena mínima prevista é de 20 anos de reclusão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui