A idosa Adelina Ribas Cavalheiro Giese, de 74 anos, morreu prensada entre uma árvore e um carro na tarde desta quarta-feira (11) no bairro Xaxim, em Curitiba. Depois de sair de uma unidade de saúde, a idosa caminhava em um trecho sem calçada na rua Laudelino Afonso da Rocha, quando foi atingida pelo veículo e arrastada até ser esmagada contra a árvore.
Saiba mais:
Criança é atropelada em Cascavel pelo próprio pai
Homem tenta fugir de assaltantes e acaba atropelado
O motorista de 19 anos, Murilo de Lima de Souza, dirigia sem habilitação e, ao atropelar a vítima, ainda bateu contra outro veículo que estava estacionado. Adelina Giese no local, antes da chegada dos socorristas do Siate.
De acordo com Ermildo Stdaelski Junior, sobrinho da mulher atropelada, o velocímetro do Megane conduzido por Murilo travou a mais de 100 quilômetros por hora. “Ele estava dirigindo a mais de 100 km numa via em que a velocidade máxima permitida é de 40 km”, indignou-se Junior. Em um vídeo gravado no local do acidente, o sobrinho da vítima contou 34 passos de onde começam as marcas de pneus da freada brusca do veículo. “Ele freou o carro e só conseguiu parar 34 metros depois”, criticou.
De acordo com a Polícia, o motorista será indiciado por homicídio culposo (quando não há intensão de matar) agravado, por dirigir sem carteira de habilitação.