Na madrugada desta quarta-feira (7), uma idosa de 70 anos, diagnosticada com Alzheimer, foi morta em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Benedita Aparecida dos Santos, já viúva e sem filhos.

Idosa morta no Norte do PR sofria de Alzheimer, afirma sobrinha
Benedita morou na mesma casa durante 50 anos (Foto: RICtv)

A princípio, os familiares da idosa só foram informados do caso após um dos sobrinhos ler a notícia na internet. Em seguida, ele avisou os demais familiares.

De acordo com uma sobrinha da vítima, Márcia de Oliveira, a família não sabia das condições nas quais a idosa vivia. “A gente não sabia do tamanho do perigo que minha tia corria”, explicou. ”A gente sabia que ela estava com Alzheimer, a gente sabia que ela precisava de cuidado. Mas não deu tempo”.

Idosa com Alzheimer foi morta por uma usuária de drogas

Conforme a apuração da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Benedita teria sido esfaqueada dentro de casa durante uma tentativa de roubo. A suspeita, que não teve sua identidade revelada, teria roubado o dinheiro da aposentada, equivalente a um salário mínimo.

Idosa morta no Norte do PR sofria de Alzheimer, afirma sobrinha
Familiares da vítima lamentaram a morte de Benedita (Foto: RICtv)

De acordo com o delegado Luciano Souza Porcino, a suspeita é dependente química. “Ela vivia pedindo dinheiro e já tem histórico de invasão de domicílio de um outro idoso no final do ano passado”, revelou. 

Por fim, a suspeita de matar Benedita foi presa em flagrante pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os vizinhos da idosa com Alzheimer tentaram ajudá-la, mas ela já estava morta. Contudo, eles conseguiram manter a suspeita no local do crime, coberta com o sangue da vítima, até a polícia chegar. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.