
O acidente aconteceu quando a mulher furou o sinal vermelho, foi atingida por outro carro, e invadiu a calçada atropelando duas jovens
O caso da idosa de 73 anos que dirigia um veículo no momento que invadiu uma calçada no dia 22 de novembro, em Chapecó, em Santa Catarina (SC), foi concluído, e apontou negligência por parte da motorista.
Polícia Civil concluiu o inquérito
A idosa, que foi indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, além de lesão corporal, furou o sinal do cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Barão do Rio Branco, foi atingida por outro veículo, perdeu o controle da direção e invadiu uma calçada com diversas pessoas.
No acidente, a motorista atingiu duas jovens que estavam em uma lanchonete: uma de 22 anos, que ficou em estado grave e morreu seis dias depois, e outra de 21 anos que teve ferimentos leves.
Idosa diz não se lembrar do que aconteceu
Durante o inquérito, a mulher de 73 anos alegou não se lembrar do que aconteceu no momento da batida. Porém, médicos descartaram um possível problema de saúde que poderia, porventura, ter causado a colisão.
A investigação da Polícia Civil apontou que a idosa agiu de forma negligente e culposa, e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar a conclusão feita pela PC.