Curitiba - Uma idosa de 66 anos que morreu após um procedimento estético pagou R$ 15 mil a um estudante de biomedicina investigado por envolvimento na morte. O jovem de 21 anos está sendo investigado por exercício ilegal da medicina.

estudante de biomedicina
O estudante de biomedicina se apresentava como dentista e biomédico, mesmo sem formação (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Segundo informações da Polícia Civil à Banda B, a transação foi feita em junho, meses antes do procedimento estético, que foi realizado em setembro. Após a operação, a idosa, identificada como Silvana de Bruno, teve necrose e sepse, resultando em morte.

Na última segunda-feira (13), o estudante de biomedicina esteve na delegacia. Entretanto, ele permaneceu em silêncio durante o depoimento. Além dele, a médica que atendeu a idosa no hospital também passará por oitivas.

Idosa morreu após procedimento estético com aluno de biomedicina

De acordo com as investigações, Silvana teria passado por diversos procedimentos estéticos, como plasma facial, lipe de papada e lipoenxertia nos seios. No dia 2 de outubro, a idosa morreu com choque séptico e infecção de pele e partes moles.

Segundo a delegada Aline Manzatto, o estudante de biomedicina se apresentava como dentista e biomédico. Ele atendia em clínicas em Curitiba, localizadas no Centro, Campo Comprido e Cabral.

“Diante dos fatos, o estudante foi indiciado pelo crime de exercício ilegal da medicina e prestou esclarecimentos na delegacia sobre o homicídio doloso, por ter assumido o risco de causar a morte ao realizar procedimentos cirúrgicos em local inadequado e sem habilitação”, explicou a delegada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.