Mais de 1200 produtos de marcas famosas nacionais e internacionais foram apreendidos pela Decrisa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Entre os produtos apreendidos estão cremes, perfumes, esmaltes e até cosméticos de uso infantil

*Com informações da repórter Giulianne Kuiva, da RICTV Curitiba

Uma idosa de 65 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira (18) por vender produtos cosméticos com a data de validade adulterada. Mais de 1200 produtos de marcas famosas nacionais e internacionais foram apreendidos pela Decrisa, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde de Curitiba. A loja ficava dentro de uma famosa galeria no centro da capital.

A idosa agia há anos, e já respondia um procedimento administrativo desde 2013 junto à Vigilância Sanitária do município. Ela usava várias formas de ocultar a validade dos produtos, apagando com removedores de tinta, colocando etiquetas de preço em cima da data, vendendo alguns artigos fora da caixa, ou furando e raspando o número final do ano de validade.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Entre os produtos apreendidos estão cremes, perfumes, esmaltes e até cosméticos de uso infantil. Segundo o delegado titular da Decrisa, Dr Vilson Alves de Toledo, a idosa já está à disposição da Justiça, e se condenada pode pegar de dois a cinco anos de prisão. “Ela pode responder por crime contra a economia popular, além do crime contra a saúde pública”, afirmou o delegado.

Leia mais: