Uma idosa de 82 anos foi encontrada trancada em um quarto na casa da filha em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no fim da tarde desta terça-feira (21).
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a filha da idosa, de 52 anos, foi presa em flagrante pela prática dos crimes de apropriação de proventos e exposição e perigo a saúde do idoso.
Além disso, o outro filho da mulher, de 47 anos, foi localizado ao lado da residência onde a mãe estava, e apesar de alegar que não é o responsável pela vítima foi autuado pelo crime de expor a perigo a integridade física do idoso, e assinou um termo circunstaciando assumindo o compromisso de comparecer em juízo.
Idosa é encontrada trancada em quarto, em Foz do Iguaçu; filha era responsável pela vítima
No local, conforme os policiais, a idosa foi encontrada trancada em um quarto que estava com a fechadura acorrentada e com cadeado.
Em seguida, ao abrirem a porta, a equipe se deparou com a idosa em situação insalubre, extremamente debilitada e desnutrida, com forte odor de urina e fezes.
Diante da condição da vítima, a idosa foi encaminhada a UPA para receber atendimento médico.
Conforme Monica Ferracioli, delegada responsável pelo caso, as investigações apontam que a filha era a responsável por prestar os cuidados da mãe, além de receber a aposentadoria da genitora.
Além disso, a delegada ressaltou que este é o segundo flagrante em um mês envolvendo idosos em extrema situação de abandono.
Para mais notícias de segurança em todo o Paraná clique aqui.