Um idoso, de 69 anos, que já havia sido condenado por abusar da filha, foi preso preventivamente na última sexta-feira (22) por ter cometido o mesmo crime contra a neta, de dez anos. O caso foi registrado em Passos, município de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o idoso é investigado desde o dia 16 de agosto. Isso porque a neta conseguiu contar sobre os abusou à avó, que procurou as autoridades para relatar o crime.
A delegada da Deam de Passos, Mariana Fioravante, apontou que o idoso foi condenado e preso no passado por abusar sexualmente a filha. O homem foi solto durante a pandemia da Covid-19 e após retornar para casa começou a violentar a neta.
Fioravante ainda pontua que o idoso “já foi indiciado por outros crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e é reincidente na prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças”.
O idoso preso por abusar a neta segue preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito aguarda decisão da Justiça para saber se ficará detido ou em liberdade durante o processo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui