Um motociclista de 60 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na BR-116, no trecho do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, na manhã desta sexta-feira (16). O idoso bateu com força na traseira de um carro e precisou ser socorrido de helicóptero, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O grave acidente ocorreu na pista sentido à São Paulo, na altura do km 103 da rodovia, pouco depois das 8h. Segundo informações apuradas no local, o trânsito no Contorno Leste estava parado no momento da batida.
Em meio ao congestionamento, o VW Polo teria reduzido a velocidade e parado na via. O motociclista, entretanto, não conseguiu frear e acertou em cheio a traseira do veículo.
O impacto foi violento e destruiu a traseira do carro. O idoso sofreu múltiplas lesões, e foi socorrido por equipes do Siate e do Samu, com apoio médico.
“É uma via de alta velocidade. Não temos informação exatamente, mas parece que quando entrou a ocorrência, ele estava sem capacete. Não conseguimos confirmar isso. O senhor, de 60 anos mais ou menos, colidiu contra o veículo e teve lesões bem graves, um trauma de crânio bem grave”, detalhou o médico Rene Avelleda, do Siate, à Ric RECORD.
Idoso corre risco de morte
Após o acidente, o idoso seguiu de helicóptero ao Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo. O médico do Siate conta que, por conta da extensão das lesões, a vítima corre risco de morte.
“Destruiu a traseira do carro, e o problema é que a moto não tem airbag. Ele tem múltiplas lesões e lesões graves, com risco à vida. Provavelmente ele vai precisar de cirurgia, alguma abordagem mais invasiva”, completa Rene Avelleda.

O trecho do Contorno Leste que passa por São José dos Pinhais ficou temporariamente bloqueado durante o atendimento. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária que atua na região estiveram no local.
*com informações do repórter Kainan Lucas
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.