Um idoso de 61 anos atirou contra um menino de 12 anos após a criança invadir a chácara onde mora, localizada na zona rural de Canarana, próximo de Cuiabá. A vítima foi encaminhada para o hospital na madrugada desta terça-feira (26) e o homem foi detido e alegou ter ouvido barulhos estranhos.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o menino em um pasto, recebendo o socorro de duas profissionais de enfermagem e acompanhado por uma segunda criança, de acordo com o RD News.
O menino foi levado ao Hospital Municipal dentro da viatura da PM. A ambulância que havia sido acionada teria voltado para o hospital para buscar a maca.
No Hospital Municipal, a segunda criança que acompanhava a vítima alegou que ele e o amigo foram até a chácara para montar em bezerros, e que em um determinado momento, ouviu o disparo e viu que o menino estava ferido.
A segunda criança ainda relatou que teria começado a gritar por ajuda, e que arrastou o amigo até a entrada de um canavial procurando por familiares. Junto com a PM, a criança foi até a chácara para mostrar o local.
Idoso confirmou que atirou contra o menino de 12 anos
Na chácara, a PM encontrou um idoso e questionou se ele havia feito disparos com arma de fogo na madrugada de terça-feira (26). O homem confirmou o ocorrido, e relatou que atirou porque achou que era um invasor.
Segundo o RD News, o idoso relatou que a chácara estava sendo invadida há dias e que alguns pertences chegaram a ser furtados, incluindo ferramentas, furadeiras e um galo da raça índio Gigante.
O homem informou que na madrugada do ocorrido, os cachorros da propriedade teriam latido muito e que ele teria ouvido alguns barulhos na direção do curral da chácara.
Segundo o idoso, ele saiu apontando a arma na direção dos barulhos, e para assustar o suposto invasor, disparou contra uma árvore, sem a intenção de machucar alguém.
Após ser avisado pela PM sobre o ferimento do menino, o idoso entregou a arma de fogo para as autoridades e foi conduzido para a delegacia, para o registro de boletim de ocorrência.
O segundo menino que não ficou ferido foi apreendido por violação de domicílio, e a outra criança segue em observação na unidade médica.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui