
Jovem que parou no bloqueio teve veículo apreendido por embriaguez ao volante; motos bateram de frente na pista liberada e ladrões tentaram roubar o idoso atropelado
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Um idoso de 65 anos, que estava embriagado, foi atropelado pelo próprio carro na madrugada desta sexta-feira (23), por volta da 1h, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba. No mesmo local, uma motorista que parou no bloqueio teve o carro apreendido depois que a polícia constatou o seu estado de embriaguez e duas motos bateram de frente na pista que estava liberada para tráfego.
O atropelamento
O idoso parou o carro no meio na via e foi mexer nos freios do automóvel quando o veículo avançou sobre ele. Por sorte, pessoas que passaram pelo local viram ele com a perna presa. “Eu passei direto, mas vi que ele estava caído embaixo. Manobrei e parei. Estava com a perna embaixo do pneu e a outra no veículo. Tiramos ele da caminhonete. Ele estava quieto. Não falou nada. Perguntamos e ele não disse nada”, contou Benedito Rodrigues que presenciou a cena.
O senhor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Segundo o tenente Retexin, a vítima apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Roubo frustrado
Entre o atropelamento e a chegada de socorro, ladrões passaram pelo local e tentaram roubar objetos do veículo. Felizmente, testemunhas impediram o furto.
Outra motorista bêbada
Ainda antes da chegada do socorro, vários carros precisaram parar e esperar a desobstrução da avenida. Foi quando o motorista do guincho, que iria rebocar o carro do idoso, percebeu que a condutora que parou na sua traseira estava completamente embriagada. A jovem tentou deixar o local, mas foi impedida pelo Corpo de Bombeiros por causa de seu estado.
“Fui pra balada, conheci uma pessoa e não lembro como eu cheguei aqui. Só lembro de ter bebida caipirinhas. Esqueci tudo. Graças à Deus não prejudiquei ninguém, não matei ninguém”, confessou à equipe de reportagem da RICTV Curitiba.
O carro foi apreendido pelo Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). Como ela estava com o automóvel parado quando foi flagrada bêbada, acabou liberada, conforme determina a Lei de trânsito.
A jovem teve o carro apreendido. (Foto: Reprodução/RICTV)
Acidente
Enquanto o idoso era retirado do local e a jovem motorista tinha o carro apreendido por não ter condições de dirigir, duas motocicletas bateram de frente na pista que estava liberada para tráfego.
Com uma das pistas interditadas, os veículos precisaram usar apenas uma das vias para os os dois sentidos e a colisão acabou acontecendo. Os motociclista, que não tiveram ferimentos, começaram uma discussão e precisaram ser contidos pelos bombeiros.
Os motociclistas precisaram ser contidos pelos bombeiros. (Foto: Reprodução/RICTV)
Leia também:

