Na saída, a ambulância que levava o idoso precisou ser escoltado pelos policiais. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

O idoso foi encaminhado com suspeita de traumatismo craniano ao hospital e permanece internado

*Com informações de Guilherme Batista, repórter da RICTV Londrina

O caso aconteceu na noite deste domingo (3) na rua Brigadeiro Franco, Jardim Fortaleza, em Londrina, município do norte do Paraná. O idoso foi agredido depois de tentar abusar de uma criança e ela relatar o caso para os pais. Manoel, 69 anos, foi encaminhado com suspeita de traumatismo craniano ao hospital.

Segundo informações, a menina de 4 anos brincava com a neta do acusado, 7 anos, quando o suposto abuso sexual aconteceu. As duas estavam na casa do idoso e a vítima teria voltado correndo para a sua residência. Assustada, contou o que havia acabado de acontecer para sua família.

Revolta

Logo depois, vizinhos e familiares da criança invadiram a casa do acusado e o agrediram brutalmente. Ele acabou se trancando em um dos quartos para escapar do linchamento.

A Polícia Militar foi acionada e impediu que as agressões continuassem. Ainda assim, o homem sofreu ferimentos na cabeça – antes da chegada da PM-, e precisou ser atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Na saída da ambulância para o hospital, o veículo precisou ser escoltado pelos policiais, pois a população permanecia no local revoltada. Ele permanece internado, na Santa Casa de Londrina, em estado grave.

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para passar por exames.

No fim da noite, populares incendiaram o carro de Manoel e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para controlar as chamas.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: