Idoso e mulher têm pernas e braços dilacerados em ataque de cães em Curitiba
Duas pessoas foram atacadas violentamente por cachorros nesta terça-feira (14), na região do Neoville, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Os cães estão no mesmo local em que a Prefeitura de Curitiba já realizou uma ação de recolhimento de animais, em razão de outros ataques, em outubro do ano passado. As vítimas desta vez tiveram pernas e braços dilacerados e tiveram que ir para o hospital.
Leia mais:
- VÍDEO: Policiais torturam homem durante abordagem e filmam ação no Litoral do Paraná
- Criança é vítima de ataque brutal no rosto após homem convidá-la para fazer carinho em cachorro; veja foto
- Virus Marburg: OMS confirma surto de doença considerada uma das mais letais do mundo
De acordo com moradores da região, que estão assustados com os episódios, as vítimas são um homem, de aproximadamente 60 anos, que está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , e uma mulher que precisou passar por cirurgia e segue internada sem previsão de liberação, com ferimentos profundos nos braços e nas pernas.
Na manhã desta quarta-feira (15), a Guarda Municipal, a Prefeitura de Curitiba e a Polícia Militar foram até o local para verificar a situação. Conforme os funcionários da prefeitura, eles buscam agora identificar quem são os tutores dos animais. Se os cães forem de rua, serão recolhidos pelo município.
Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente afirmou que “uma equipe da Rede de Proteção Animal e da Patrulha de Proteção Animal está no local para observação, ação educativa com os moradores e possível identificação dos animais. Caso os potenciais agressores sejam de rua, serão recolhidos pela UVZ”.
“Em paralelo, acontece uma reunião do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente com a UVZ para alinhamento de novas ações na região”, informou a secretaria.
Outros ataques
Em outubro do ano passado, alguns cães foram recolhidos após atacarem uma mulher e uma criança na rua. A matilha com cerca de 10 cães também teria devorado um cadáver.