Um idoso de 60 anos foi resgatado pela Polícia Civil após passar cerca de 36 horas mantido em cativeiro na zona rural de Missal, na Região Oeste do Paraná. A vítima, morador de Vera Cruz do Oeste, havia sido sequestrada no domingo (7), após cair em um golpe ao marcar um encontro amoroso. O resgate ocorreu na segunda-feira (8).

O caso veio à tona depois que a caminhonete do idoso, roubada pelos criminosos, foi apreendida por autoridades paraguaias na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao identificarem que o motorista não era o proprietário do veículo, agentes da aduana acionaram a Polícia Civil. A filha da vítima confirmou que o pai estava desaparecido.
De acordo com as investigações, o idoso viajou até Medianeira para encontrar uma mulher com quem havia combinado o encontro. No local marcado, foi surpreendido por homens armados. Com a cabeça coberta por um capacete para desorientá-lo, ele foi levado à força para o cativeiro. As informações são do portal Banda B.
Mulher foi isca para atrair idoso para golpe e cativeiro
A mulher suspeita de atrair a vítima para a emboscada foi localizada e presa. A polícia acredita que ela atuou como isca para facilitar a ação da quadrilha.
Equipes do Grupo Tigre, unidade de elite da Polícia Civil especializada em sequestros, foram mobilizadas para o resgate. Com base no rastreamento de sinais de celular e nas informações fornecidas pelo motorista detido no Paraguai, os agentes chegaram ao cativeiro, uma casa abandonada em um sítio de Missal, onde o idoso era mantido amarrado.
Segundo o delegado Thiago Teixeira, a vítima apresentava ferimentos leves.
“O condutor detido relatou que a vítima sofreu um roubo e estava sendo mantida na área rural enquanto esperavam o retorno dele com o dinheiro da venda da caminhonete”, afirmou o delegado Thiago Teixeira.
Dois homens que faziam a vigilância do cativeiro foram presos em flagrante. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.