Um idoso, de 62 anos, preso suspeito de matar a jovem Lorena Ferreira, de 18 anos, morreu no último domingo (15), em Fortaleza. O homem teria sido alvo de uma tentativa de linchamento da população local.

Não identificado, o idoso teria decapitado a jovem após não ser correspondido romanticamente. Lorena Ferreira foi encontrada morta na sexta-feira (13), na zona rural Padre Anchieta, em Fortaleza. O corpo foi encontrado horas após o desaparecimento ser comunicado pela família.
Idoso morre dois dias após prisão
Sem a causa e identificação confirmadas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a morte do homem, sem fornecer mais detalhes.
“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias de uma morte, registrada nesse domingo (15). A vítima, um homem de 62 anos, possuía antecedentes criminais por feminicídio. A Delegacia de Trairi está a cargo do caso”, comunicou a SSPDS, nesta segunda-feira (16).
Tentativa de linchamento contra o idoso foi impedida
Ao saberem da notícia de que o idoso seria responsável pelo assassinato de Lorena Ferreira, os habitantes do Distrito de Gualdrapas, em Trairi, começaram a agredir o homem. A revolta foi abafada pela chegada das autoridades locais. Acionada, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) impediu o linchamento do idoso.
Mesmo ferido, o idoso conseguiu embarcar na ambulância. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Trairi e, em seguida, foi transferido ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, local no qual faleceu após dois dias das agressões.
Qual o motivo por trás do suposto feminicídio?
Conhecido da vítima, o idoso costumava visitar a vítima durante a semana. O homem teria se apaixonado por Lorena, porém o interesse não foi correspondido. Conforme as primeiras informações da investigação policial, essa seria a motivação para o feminicídio. Lorena deixou um filho com menos de um ano.
“Ainda durante a manhã, a composição policial recebeu a informação sobre a localização de um cadáver do sexo feminino na localidade de Padre Anchieta, zona rural do município. Ao chegar ao local, a equipe confirmou que se tratava de um corpo com vestes semelhantes às da mulher desaparecida”, a PMCE informou em nota.
Lorena Ferreira saiu de casa na última quinta-feira (12) e não retornou
Desaparecida perto das 19h da última quinta-feira, os familiares de Lorena ferreira acionaram a Polícia Militar para comunicar o desaparecimento da jovem na manhã de sexta-feira (13).
No mesmo dia, os militares foram informados sobre a localização de um cadáver do sexo feminino na localidade de Padre Anchieta, zona rural de Trairi. A jovem foi morta e teve a cabeça decapitada.
Após a identificação do corpo, o suspeito foi preso. A bicicleta do idoso foi localizada próxima à cena do crime. O homem foi encontrado pelos policiais, por volta de meio-dia, em uma área de mata na localidade de Gualdrapas, em Trairi. Antes de ser detido, o homem foi foco de agressões da população, o que levou o idoso a falecer dois dias depois.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.