Um idosos de 61 anos morreu após ser sugado por uma máquina de ressonância magnética em um hospital em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a esposa de Keth McAllister, ele foi puxado para dentro do equipamento pois estava usando uma corrente de 9kg no pescoço.

Idoso que morreu sugado por máquina de ressonância magnética
O idoso morreu tentando ajudar a esposa de sair da máquina de ressonância magnética (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na última quarta-feira (16), a esposa da vítima, Adrienne Jones-McAllister, estava realizando um exame no joelho. Entretanto, a tragédia ocorreu quando a mulher pediu ajuda do marido para sair da máquina.

“Gritei o nome de Keith, [gritando] Keith, venha me ajudar a levantar”, relatou. “Eu vi a máquina pegá-lo e puxá-lo para dentro dela.”

Ao News 12 Long Island, Adrienne contou que o marido entrou na sala usando uma corrente de metal de 9kg, que usava para levantar pesos. Por conta dos campos magnéticos da máquina de ressonância magnética, o idoso foi sugado para dentro e morreu.

Idoso que morreu sugado por máquina de ressonância magnética sofreu diversos ataques cardíacos

Assim que foi sugado, Keith sofreu um ataque cardíaco. Mesmo após ser liberado e os médicos conseguirem reverter a situação, o idoso sofreu uma nova série de ataques cardíacos e foi declarado morto pouco tempo depois.

Conforme o Instituto Nacional de Imagem Biomédica e Bioengenharia, a máquina de ressonância magnética usa campos magnéticos e ondas de rádio para criar imagens detalhadas do interior do corpo humano. Entretanto, esses campos magnéticos também atraem objetos de ferro e aços.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.