por Carol Machado
Com informações da RICtv

Um idoso de 72 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu na última segunda-feira (8). De acordo com os familiares, o idoso passou mal logo depois de descobrir que foi vítima de um golpe de uma ótica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o relato dos familiares, o estabelecimento levou todo o dinheiro da aposentadoria da vítima. A identidade do idoso não foi divulgada.

Segundo a equipe de reportagem da RICtv, a ótica já havia sido interditada pelo Procon da região em decorrência de reclamações e boletins de ocorrência de consumidores. De acordo com os relatos, nas abordagens os funcionários ofereciam consultas grátis para as vítimas e em algumas ocasiões até buscavam cartões e dinheiro na casa das pessoas. 

A ótica não cumpriu o termo de acertamento de conduta (TAC) para devolver dinheiro dos consumidores lesados, a maioria idosos abordados nas ruas da cidade.

Após a repercussão do caso, o Procon-SJP, também está notificando todas as óticas da cidade sobre a proibição de abordagens coercitivas, venda casada, consulta grátis, exercício ilegal da medicina por optometrista, e de quaisquer vantagens que interfiram na decisão de compra dos consumidores.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

10 ago 2022, às 16h46. Atualizado em: 11 ago 2022 às 11h18.
Mostrar próximo post
Carregando