O idoso morto a tiros pelo cunhado no último domingo (4), durante uma festa em uma igreja de Guarapuava, Região Central do Paraná, foi identificado. João Irineu Chimanski tinha 69 anos e foi baleado por Jacir Salvador, de 71 anos, irmão da esposa da vítima.

Apuração da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) apontou que o cunhado invadiu o salão de festas da igreja, localizada no distrito rural de Guairacá, e disparou contra o idoso, que morreu no local. Um policial militar que estava no evento, à paisana, interviu e solicitou que o atirador baixasse a arma. Além de se recusar, o homem sacou o revólver em direção ao agente e foi baleado, também vindo a óbito.
O socorro médico foi acionado, mas ambas as vítimas já estavam mortas quando os socorristas chegaram o local. O policial militar também foi atendido, mas como não registrou ferimentos na ação, não precisou ser encaminhado a um hospital.
A festa na Comunidade Santa Rica de Cássia foi interrompida após as mortes. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e as identidades não foram reveladas até a publicação desta matéria.
Caberá agora a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investigar as motivações do cunhado em matar o idoso. Como não houveram outras vítimas no tiroteio, um inquérito policial não deverá ser aberto.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui