Um idoso de 64 anos que teve sua residência arrombada no último sábado (30) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, procurou o programa Balanço Geral Curitiba para fazer um apelo ao ladrão. Tudo porque seus bens materiais mais preciosos foram levados: um bombardão e um bombardino, instrumentos que o acompanham e ele toca há mais de 40 anos. (Assista reportagem completa abaixo)
“Era uma das maiores afeições minhas. Eu pegava eles, começava a tocar e som daqueles instrumentos, aqueles hinos, aquilo ali me aliviava. Levaram um pedaço meu”, diz Amós Ferreira dos Reis com os olhos marejados.
Conforme Amós, ele e a esposa saíram brevemente de casa, por cerca de duas horas, mas foi o suficiente para que o criminoso invadisse o local, revirasse a casa inteira e roubasse os equipamentos de sopro.
Amós é autônomo, revendia carros, no entanto, devido a pandemia do novo coronavírus e ao fato de se encontrar no grupo de risco da Covid-19, precisou parar de trabalhar. Segundo ele, além de não ter condições de comprar instrumentos novos, existe um apelo sentimental, ainda mais porque um deles foi deixado por um cunhado que já faleceu.
“É uma relíquia, é a consideração que eu tenho, até porque era de um cunhado meu que já ‘dorme’. O filho dele também sentiu demais”. O idoso ainda completa afirmando que perdoa quem roubou os instrumentos, mas que gostaria muito de tê-los de volta “Já tá perdoado, só queria meus instrumentos. Se alguém estiver ouvindo que fizesse isso para mim”.