Mais de 300 coalas morreram em incêndios florestais na Austrália somente em 2019, na região de New Shouth Wales. O local já perdeu 580 mil hectares de vegetação nativa e na região habitavam mais de 600 coalas.
Coalas são as principais vítimas dos incêndios florestais
Os coalas têm sido algumas das principais vítimas dos graves incêndios florestais. Segundo biólogos, a população de coalas no país varia entre 50 e 100 mil animais.
Em sua maioria, eles vivem nas florestas de eucaliptos do leste australiano e perto do litoral. A região foi a mais atingida pelos incêndios florestais deste mês.
As chamas já destruíram pelo menos 1 milhão de hectares de vegetação e consumiram pelo menos 300 residências. Até agora, quatro pessoas morreram em decorrência dos incêndios.

Mulher se arrisca para salvar animal de incêndio
Nesta terça-feira (19), uma mulher se arriscou para salvar um coala ferido e queimado em meio a um incêndio. O resgate aconteceu em uma estrada próximo à vila de Long Flat, no estado de Nova Gales do Sul.
A mulher, que se apresentou à emissora australiana Nine News apenas como Toni, viu o coala atravessando a estrada e correu até ele. A moradora arrancou a própria camisa e usou o tecido e um cobertor para abrigar o coala.
No vídeo, é possível ver Toni jogando água no coala para aliviar suas queimaduras. Em seguida, ela entrou em um carro e disse que levaria o animal para um hospital veterinário especializado em coalas, em Port Macquarie, a cerca de 50 quilômetros.
*Esse conteúdo foi elaborado a partir de matéria publicada originalmente no R7