Londrina - Uma câmera de segurança da rua onde o abrigo em que Rebeca, de 5 anos, e Miguel, de 13, estavam morando, flagrou dois adultos, supostamente os pais, sequestrando os filhos. Nas imagens, é possível ver um adolescente, que seria Miguel, correndo ao lado de um homem, enquanto uma mulher carrega uma criança no colo. Veja o vídeo ao final da matéria.

De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ao Balanço Geral, Miguel e Rebeca estavam morando no abrigo após os pais perderem a guarda dos filhos temporariamente. Isso teria acontecido pois o filho mais velho tinha faltas frequentes à escola e não comparecia a consultas marcadas no médico. Miguel tinha uma cirurgia cardíaca agendada, mas não realizou o procedimento em razão do sumiço.
Pais sequestraram filhos de abrigo há mais de 15 dias
Desde que as crianças desapareceram, os pais também não foram mais vistos, até mesmo por parentes. Segundo a PCPR, a casa onde o casal morava em Londrina foi completamente esvaziada.

Conforme as imagens da câmera de segurança, os pais sequestraram os filhos do abrigo no dia 1° de setembro, às 19h50. Miguel teria pulado o muro e carregado a irmã.
A apuração do Balanço Geral descobriu que, no abrigo de Londrina em questão, as crianças ficam sozinhas na parte da frente da casa por diversas horas do dia. Por conta da falta de vigilância, o sequestro de meninos e meninas seria facilitado.
Veja o momento em que pais sequestram filhos de abrigo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui