Novas imagens de câmeras de segurança mostram o vizinho suspeito de matar pai e filho rondando a casa da família horas antes do crime. O caso aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último sábado (6).

foto do pai e filho que foram mortos por vizinho
O suspeito foi preso (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

No momento do crime, o homem chegou de caminhão ao local e chamou Claudecir Costa Lima, de 52 anos, para fora. A vítima foi baleada e caiu na frente de casa. Em seguida, o filho de Claudecir foi até a janela e o suspeito atirou com uma espingarda contra o adolescente de 17 anos, identificado como Felipe Willyan Cardoso.

O caminhão e a espingarda utilizados foram encontrados no bairro Umbará, em Curitiba. Ele se apresentou à delegacia, na manhã desta terça-feira (9). A versão apresentada pelo suspeito contrasta com o depoimento de Rosimari Costa Lima, esposa de Claudecir Costa Lima, de 52 anos, e mãe de Felipe Willyan Cardoso, de 17, mortos no último sábado (6). À polícia, ela afirmou que a motivação do crime estaria relacionada à religião da família.

Em contrapartida, o homem afirmou não ter preconceito religioso. “O autor foi interrogado e disse: ‘eu não sou intolerante, inclusive, faço cultos na minha chácara’”, afirmou o delegado Fábio Machado.

Ainda conforme o delegado Fábio Machado, o suspeito demonstrou arrependimento ao prestar depoimento, embora acredite que o crime tenha sido premeditado.

“Pelo o que a gente vê, ele está muito arrependido. É uma pessoa que denotou estar muito perturbada com o que aconteceu, muito nervosa”, relatou Machado.

Veja o momento em que o suspeito passa pela casa da família horas antes do crime

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.