Um incêndio de grandes proporções em uma boate causou a morte de pelo menos 59 pessoas, na madrugada deste domingo, na Macedônia do Norte, no leste da Europa. De acordo com as autoridades locais, o fogo e a confusão generalizada deixaram ainda mais de 100 feridos. A estimativa é de que mais de 1,5 mil pessoas estivessem no local no momento do acidente.

incêndio em boate deixa 51 mortos na MAcedônia do Norte
Vítimas foram atendidas em frente à boate (Foto: Reprodução/Nexta TV)

O incêndio ocorreu na cidade de Kočani, que fica a 100 quilômetros de Skopje, a capital do país que fazia parte da antiga Iugoslávia. Conforme o o ministro Interior da Macedônia do Norte, Panche Toshkovski, o fogo começou quando algumas pessoas que estavam na casa noturna, chamada Pulse, usaram artefatos pirotécnicos.

Vítimas foram pisoteadas na confusão

Ainda de acordo com as autoridades locais, muitas das vítimas, a maioria jovens, morreram ao ser pisoteadas no momento em que a multidão tentava fugir da boate.

O primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Hristijan Mickoski, disse que foi um “dia difícil e muito triste” para todo o país.

Após a tragédia, a polícia então prendeu o dono da boate. E ainda procura outros quatro suspeitos de provocar o incêndio.

Tragédia é semelhante à da Boate Kiss

 A tragédia na Macedônia do Norte lembra muito a ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013.

Naquele caso o incêndio começou quando um dos integrantes da banda que se apresentava no palco disparou um artefato pirotécnico. Em seguida, as centelhas atingiram parte do teto do prédio, que era revestido de espuma e pegou fogo. As chamas se alastraram rapidamente, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais 636 feridos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.