Um incêndio em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, vitimou uma idosa de 65 anos nesta quinta-feira (4). Paulina de Araujo morreu carbonizada depois de salvar o bisneto de 4 anos que estava dentro da residência que pegou fogo no Jardim Lar Paraná. (Assista abaixo)
Vítima morreu no Incêndio em Campo Mourão enquanto tentava retirar móveis
Após salvar a criança que é portadora de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Paulina resolveu voltar para dentro da casa e tentar retirar alguns móveis. Para isso, ela chegou a pedir a ajuda de um vizinho.
Segundo o homem, enquanto ela tentava retirar, de um dos quartos, um colchão que já estava em chamas, o objeto ficou preso na porta. Ele ainda tentou empurrar o colchão de volta para dentro, com o intuito de liberar a passagem, mas, nesse momento, o fogo se alastrou e ele precisou sair do local correndo. O vizinho também sofreu queimaduras durante o incêndio em Campo Mourão.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, a idosa já estava morta. “A gente recebeu a informação de que havia uma vítima no interior da residência. A gente se deslocou o mais rápido que a gente pode”, disse André Bueno, do Corpo de Bombeiros.
Incêndio em casa de madeira
Ainda conforme Bueno, o fato da casa ser de madeira e pintada com tinta a óleo, fez com que as chamas tomassem conta da residência rapidamente durante o incêndio em Campo Mourão. “A pessoa, às vezes, não tem a noção do quanto um incêndio se propaga. Principalmente, numa casa de madeira e pintada a óleo. Inclusive, quem vem ajudar, às vezes, a própria fumaça acaba matando. Então, é preciso sempre sair o mais rápido possível, tirar quem foi possível tirar e ficar longe até a nossa chegada”, finalizou.
As causas do incêndio serão investigadas, mas existe a suspeita de que as chamas tenham iniciado com colchão que a vítima tentou retirar do local.
Assista:
O Balanço Geral Maringá falou sobre o incêndio em Campo Mourão.