O desfecho de uma festa universitária, na boate “Kiss”, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi trágico. As chamas surgiram por volta das 2h30 da manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 233 pessoas perderam suas vidas. Em sua maioria, jovens.
Outras 131 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento em hospitais da região. A retirada dos corpos do estabelecimento se estendeu por toda a manhã.
As primeiras informações são de que as chamas começaram após uma espécie de show pirotécnico ocorrido durante a apresentação de uma banda. O fogo foi controlado três horas após iniciado o incidente, que gerou pânico e tumulto na casa noturna.
As faíscas teriam incendiado a espuma do isolamento acústico, no teto da casa. O fogo se espalhou por todo o recinto em poucos minutos. Com o tumulto, muitos não conseguiram acesso à saída de emergência.
Polícia ainda procura corpos
Com a ajuda de cães farejadores, a polícia gaúcha ainda está no local, em busca de mais corpos, já que o número total de pessoas que estavam no recinto ainda não foi confirmado.