Curitiba - Um incêndio que começou em uma fritadeira atingiu uma lanchonete especializada em frango e uma pizzaria em um centro comercial no bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da madrugada desta terça-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na lanchonete e se espalharam para a cozinha e o mezanino da pizzaria. Ainda conforme a corporação, foram utilizados cerca de 2 mil litros de água para conter o fogo.

De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, o incêndio foi provocado pelo superaquecimento de uma fritadeira elétrica, esquecida ligada após o fim do expediente no restaurante que vende frango frito.
Em seguida, as chamas atingiram a pizzaria, que funciona no mesmo imóvel. Neste local o fogo se alastrou para o mezanino, onde ficava o estoque das embalagens de pizza. Toda essa estrutura foi então tomada pelo incêndio e desabou sobre a cozinha do imóvel.
Funcionários de posto de combustíveis chamaram os bombeiros
Como os dois estabelecimentos já haviam fechado, o incêndio foi percebido por funcionários de um posto de combustíveis que fica na proximidades. As avistarem a fumaça e o fogo, eles então acionaram os bombeiros.
“Fomos acionados para um incêndio no comércio no local. Então foi constatado o incêndio nessa pizzaria e o nosso pessoal fez o arrombamento para acessar o comércio. Foi constatado o incêndio em uma fritadeira elétrica no interior do comércio, que se espalhou, mas foi controlado pela guarnição”, explica o subtenente Nabor, do Corpo de Bombeiros, que lembra dos cuidados que devem ser tomados com este tipo de equipamento.

“Não pode deixar ligado. O equipamento suporta até certo ponto, depois o óleo acaba incendiando”, complementa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui