Dez pessoas morreram em um incêndio em uma pousada localizada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), na madrugada desta sexta-feira (26). Um dos moradores tentou apagar o fogo com um colchão.
De acordo com o portal Metrópoles, havia vítimas no primeiro, segundo e terceiro andar. Conforme a publicação, a prefeitura da cidade informou que o local recebia pessoas em vulnerabilidade social e cerca de 30 se abrigavam por lá. O Corpo de Bombeiros teria informado que a pensão funcionava de forma irregular e sem alvará.
Leia também: acidente entre carro e ônibus deixa 3 mortos e duas pessoas em estado grave
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou que, até o momento, seis delas estão em estado grave e outros envolvidos procuraram atendimento por inalação de fumaça tóxica.
Além disso, um dos moradores tentou apagar o fogo com um colchão, o que ajudou a alastrar as chamas, segundo o delegado Leandro Bodoia, responsável pelo caso.
Leia mais: incêndio em Porto Alegre: sobe para 10 o número de mortos em pousada
A Polícia Civil do RS informou que não há indícios de que o incêndio em pousada tenha sido criminoso. Porém, é o Instituto-Geral de Perícias (IGP) que poderá confirmar as causas oficialmente.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.