https://www.youtube.com/watch?v=Ipu-miH2mXw

Um incêndio na madrugada desta segunda-feira (19) destruiu dois barracões de uma empresa de plástico em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. As chamas começaram por volta das 4h e destruíram dois barracões, deixando um prejuízo superior a R$ 1 milhão. A altura das labaredas e a grande quantidade de fumaça assustou os moradores da região. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do proprietário da empresa, esta é a segunda vez que um incêndio atinge o local. Em 2013, a empresa que trabalha com produtos inflamáveis, pegou fogo devido a temperatura dos produtos.

“Outra vez aconteceu por causa de material que estava quente e agora curto circuito mesmo”,

revelou Gianlucca Nichele, proprietário da empresa.

No momento em que as chamas começaram havia apenas um vigilante no local. Sem tempo para evitar a tragédia, o funcionário conseguiu deixar a empresa e avisou Gianlucca. Alguns trabalhadores tentaram entrar no local para retirar algumas máquinas, porém, o fogo consumiu grande parte dos objetos.

Controle das chamas

Pelo menos nove viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local desde a madrugada para tentar conter as chamas. As primeiras denúncias do incêndio foram registradas por volta das 4h. A empresa fica na Avenida das Indústrias e a principal preocupação era que as chamas atingissem residências vizinhas e uma área de mata que fica ao fundo.

Por volta das 10h30 o fogo já estava controlado, entretanto ainda com alguns focos. Os bombeiros informaram que a previsão é que continue queimando até pelo menos as 18h. Existe o risco de desabamento de algumas paredes.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.