Curitiba - O incêndio de grandes proporções que atingiu o bloco azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, teria se iniciado antes do evento Jaleco Branco, que aconteceria no Teatro Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TUCA).

O evento é destinado para estudantes de medicina da universidade. Sedenir, locutor da Ligga Arena e mestre de cerimônias, disse nas redes sociais que ele faria a palestra do Jaleco Branco, na noite desta terça-feira (15).
“Que tristeza! Uma quase tragédia na PUCPR agora no fim da tarde. Eu apresentaria o evento Jaleco Branco, no TUCA, teatro quase todo lotado, quando atrás de nós, no palco, um barulho forte e muito fogo”, escreveu Sedenir no Instagram.
Veja o vídeo divulgado pelo locutor, que seria o palestrante do evento:
A Assessoria de Imprensa da PUCPR disse que está verificando a situação. Já o Corpo de Bombeiros está no local para apagar as chamas.
A universidade foi evacuada.
Nota da PUCPR sobre incêndio
“Em razão do incêndio que aconteceu no Câmpus da PUCPR, e prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica, informamos que as aulas da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, estão suspensas no Câmpus Curitiba.
Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos aos comunicados oficiais que serão enviados nos próximos dias, por meio do aplicativo da PUCPR e por e-mail institucional.
Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas. Todas as informações serão sempre publicadas e encaminhadas no site da PUCPR”, diz a nota.
Veja o momento em que o incêndio se espalha pela PUCPR:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!