O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou que não houve registro de feridos no incêndio registrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na noite desta terça-feira (15).

“A gente presume que a brigada aqui da PUCPR também tenha um treinamento, uma vez que a área foi evacuada com rapidez e segurança, o que proporcionou ao bombeiro o acesso rápido à área de incêndio. Graças a Deus nós não temos ninguém ferido num incêndio de grande proporção como foi esse, que já foi debelado pelo bombeiro militar”, explicou o secretário.
O incêndio aconteceu antes do evento Jaleco Branco, que aconteceria no Teatro Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TUCA), local onde teria se iniciado o incêndio, conforme o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros divulgou nota em que aponta ter utilizado “12 equipes de vários bairros de Curitiba e região metropolitana para conter as chamas” e que o “fogo foi controlado em cerca de 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local do incêndio.
Ainda de acordo com a corporação, bombeiros ainda estão no local “para evitar novos focos”, que “não houve feridos” e que a “Polícia Científica e a Polícia Civil vão apurar as causas do incêndio”.
Prefeito de Curitiba presta solidariedade nas redes sociais
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), postou uma mensagem de solidariedade nas redes sociais à PUCPR e estudantes da universidade.
“Falei há pouco com o irmão Rogério Mateucci, reitor da PUC-PR, para prestar minha solidariedade e reafirmar que a prefeitura está à disposição da instituição. Pelas informações que temos, o incêndio está sob controle, mas o trabalho dos bombeiros ainda não foi concluído. A evacuação ocorreu de forma rápida e organizada, e não há feridos, graças a Deus”, disse Pimentel.
Assista ao momento da explosão antes do incêndio na PUCPR:
Evento era destinado para estudantes de medicina
O evento é destinado para estudantes de medicina da universidade. Sedenir, locutor da Ligga Arena e mestre de cerimônias, disse nas redes sociais que ele faria a palestra do Jaleco Branco, na noite desta terça-feira (15).
“Que tristeza! Uma quase tragédia na PUCPR agora no fim da tarde. Eu apresentaria o evento Jaleco Branco, no TUCA, teatro quase todo lotado, quando atrás de nós, no palco, um barulho forte e muito fogo”, escreveu Sedenir no Instagram.
Veja o momento em que o incêndio se espalha pela PUCPR:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!