
O abuso de vulnerável teria ocorrido em 2017; o índio permanece à disposição da Justiça
Na manhã desta quarta-feira (15), um índio foi preso por abusar sexualmente da própria filha de 8 anos em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele foi preso na aldeia.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar em agosto de 2017, mas a prisão aconteceu apenas agora porque a investigação estava em andamento. “No ano passado recebemos a denúncia de que uma criança de apenas 8 anos havia sido abusada pelo próprio pai. Nisso, instauramos inquérito, fomos ouvir as partes, pedimos exames e agora, com a chegada do Dr. Fernando, que é um juiz muito rápido, saiu o mandado de prisão”, contou o delegado Francisco Sampaio.
Ainda segundo o delegado, o suspeito passava as mãos nas partes íntimas da filha o que é suficiente para ser acusado. “É preciso lembrar o seguinte: no estupro de vulnerável não é preciso que haja cópula. Simplesmente tocar nas partes íntimas da criança já pode estabelecer esse crime”, conta.
O homem de 44 anos foi levado à delegacia da cidade e permanece à disposição da Justiça.
Educação sobre abuso sexual na aldeia indígena
A Polícia Civil, apoiada pelo cacique da aldeia, deverá nos próximos dias realizar uma palestra para esclarecer os índios e índias sobre crimes sexuais e contra as mulheres. Já que ainda de acordo com o delegado, esses crimes são frequentes no local.
Assista ao vídeo sobre a prisão do índio que abusou da filha:
O Cidade Alerta Oeste falou sobre o caso.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!