Uma mulher foi salva por índios ao ser encontrada por integrantes de uma tribo amarrada em uma mata em Santa Helena, no oeste do Paraná, às margens da PR-488, entre a noite de quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta-feira (15). 

De acordo com a Polícia Militar, os indígenas acionaram a PM após encontrar a “mulher branca” em uma região de mata próxima a um local conhecido como Curva do Ogregon. Assim que a equipe chegou na floresta se deparou com a vítima imobilizada com pedaços de tecido jeans. 

Ela foi socorrida e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), antes de ser encaminhada para um hospital. 

Mulher salva por índios marcou encontro com ex-marido

Conforme a vítima contou à polícia, ela possui medida protetiva contra seu ex-marido. No entanto, na última quarta-feira (13), o homem foi até sua residência armado e com a intenção de matá-la. Durante a briga, elaque também estava armada – efetuou dois disparos que acabaram atingido o suspeito nas nas costas e em uma das pernas. Mas mesmo ferido, ele conseguiu fugir. 

No dia seguinte, quinta-feira (14), o homem ligou para a ex-mulher e marcou um encontro na chamada Curva do Ogregon. Ainda conforme o testemunho da própria vítima, ela foi até o local armada e com intenção da matar o ex-marido

Porém, quando chegou lá, o suspeito fugiu para o meio da mata e assim que ela foi atrás dele, acabou surpreendida por três homens que a encapuzaram e amarraram. Ela iria ser assassinada, mas a presença de índios na região acabou assustando os criminosos que fugiram e abandonaram a mulher amarrada