O influenciador digital Bruno Rodrigues, de 27 anos, foi vítima de um assalto em sua casa enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, em Blumenau (SC). Três homens encapuzados e armados invadiram o local, na última segunda-feira (24), e surpreenderam Bruno e a mulher que participava da live.

Influenciador Bruno Rodrigues fazia transmissão ao vivo quando foi surpreendido
Bruno Rodrigues fazia transmissão ao vivo quando foi surpreendido. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ric RECORD)

Durante a transmissão (assista abaixo), os assaltantes surgiram diante da câmera usando balaclavas e luvas. Nas imagens, é possível ouvir o suspeito ordenar ao influenciador: “Não se mexa”, deixando inicialmente a participante confusa sobre o que estava acontecendo.

“Fica calmo, não vai acontecer nada contigo. Deita no chão”, ordena um dos criminosos para Bruno. “Gente do céu, é sério isso?”, indaga a mulher enquanto Bruno some de frente da câmera. Havia cinco pessoas na casa, que fica no bairro Itoupava Norte, no momento do crime.

Os criminosos fugiram levando celulares e o carro do influenciador. A Polícia Militar encontrou o veículo abandonado nas proximidades da casa.  O carro passou por perícia e foi devolvido ao proprietário. 

“Estou bem. Foi um grande susto”, afirmou Bruno, em seu perfil no Instagram (veja abaixo). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Internautas duvidam se assalto ao influenciador é real

O caso, transmitido em tempo real, repercutiu nas redes sociais e gerou discussão sobre segurança e exposição digital. Mas alguns internautas chegaram a questionar a veracidade do crime, e passaram a especular se o assalto teria sido real ou encenado. Os criminosos pareciam extremamente calmos nas imagens.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que está analisando a live em busca de pistas para tentar identificar os responsáveis pelo crime.

O delegado Rodrigo Raitz afirmou que a investigação segue a premissa de que o assalto foi real. “[Está] Muito no início para dizer se foi verdade ou mentira. Ao longo da investigação a gente vai descobrir se realmente foi armado”, disse Raitz ao portal ND+.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE