Um influenciador foi denunciado à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) após publicar um vídeo afirmando que a Oktoberfest Blumenau é a “maior festa de nazistas do Brasil”. O prefeito Egídio Ferrari (PL), foi o responsável pela denúncia, feita na última segunda-feira (27).

prefeito de blumenau
O influenciador disse que a Oktoberfest Blumenau era recheada de “nazistas” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tiago Santos, que, além de influenciador digital, também é jornalista, publicou um vídeo sobre a festa na última quinta-feira (23). Na postagem, ele afirmou que já visitou a Oktoberfest, e deu sua opinião.

“Eu já fui nessa b**** aí, nessa festa de miserável, dessa raça ruim. E eu pude ver na minha frente, eles escancaram o nazismo na sua frente. Eles não têm medo de serem punidos”, relatou.

Prefeito de Blumenau denuncia influenciador que chamou Oktoberfest de “festa de nazistas”

Em resposta, Egídio Ferrari afirmou que a festa é uma forma de “preservação da cultura germânica” e uma forma de honrar os imigrantes. Além disso, o prefeito disse que as declarações do influencer são “ofensivas e infundadas”.

“Acusações que tentam rotular nossa cidade como ninho de nazistas são absurdas e furtos da ignorância”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.