O influenciador Thiago Schutz, de 37 anos, conhecido na internet como “Calvo do Campari”, foi detido em flagrante na manhã deste sábado (29) em Salto, no interior de São Paulo, após agredir a namorada, Lais Angeli Gamarra, de 30 anos.

Segundo o portal R7, Schutz participou de audiência de custódia ainda no sábado e deixou a prisão mediante medidas cautelares. Ele está proibido de se aproximar da vítima e de manter qualquer tipo de contato, inclusive pelas redes sociais, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Também está vetado de frequentar bares e casas noturnas, o descumprimento pode levar a uma nova detenção.
O que diz o boletim de ocorrência
O boletim de ocorrência informa que Lais conseguiu acionar a polícia enquanto tentava fugir. Ela foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com ferimentos visíveis. Minutos depois, o influenciador foi localizado e preso. Vídeos registrados durante a agressão mostram os gritos da vítima sendo abafados por ofensas proferidas por Schutz. Em um dos momentos, ele chega a desafiá-la, dizendo para “chamar a polícia”.
A advogada de Lais, Nayara Thibes, declarou que a jovem está em estado de choque e precisou receber atendimento no hospital municipal. Em nota, a defensora afirma que, além das agressões físicas, houve tentativa de estupro. O texto classifica as atitudes do influenciador como “repugnantes, covardes e absolutamente intoleráveis sob qualquer perspectiva”.
A defesa reforça que adotará todas as medidas jurídicas necessárias para que Schutz seja responsabilizado “por cada violência praticada”.
Por volta das 11h deste sábado, o advogado de Schutz, Guilherme Wiltshire, informou que estava a caminho de Salto para conversar com o cliente e só depois se pronunciaria oficialmente.
Veja vídeo:
Quem é Thiago Schutz o “Calvo do Campari”?
Thiago Schutz ficou conhecido como “Calvo do Campari” após viralizar com vídeos em que mistura discurso misógino com supostos conselhos a homens. Ele se apresenta como “coach, escritor e empresário” e é ligado ao movimento Red Pill, além de ter criado um manual que incentiva o controle masculino sobre mulheres.
A fama surgiu quando relatou, em vídeo, que se recusou a beber cerveja com uma mulher porque preferia Campari, situação que lhe rendeu os apelidos de “Calvo do Campari” e “Coach do Campari”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!