A influenciadora digital Ana Letycia Balzaretti, grávida de oito meses, se pronunciou nas redes sociais após ser atingida por jatos de spray de pimenta lançados pela Polícia Militar durante a entrega de um carro, prêmio de uma rifa, no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O episódio ocorreu durante um evento organizado pelo influencer Gui041, marido de Ana. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a influenciadora, tenta sair do veículo quando é atingida pelo spray de pimenta disparado por um policial militar.
Grávida relata desespero após ser atingida por spray de pimenta
Em um longo desabafo publicado nas redes sociais, Ana questionou a necessidade da ação policial e relatou que foi atingida mesmo sem oferecer qualquer risco. Segundo ela, ao menos três jatos de spray de pimenta foram disparados durante a abordagem.
“Eu estava DENTRO DO CARRO, completamente indefesa, sem oferecer risco a ninguém, sem fazer barulho, sem som alto, porque fizeram isso? Foram três jatos de spray: um dentro do carro que atingiu o rosto do Gui, um no meu rosto quando eu estava abrindo a porta para descer e mais um depois que a porta já estava aberta”, relatou.
A influenciadora afirmou que passou mal após a ação e teve dificuldades para respirar.
“Grávida de 8 meses, vocês têm ideia do tamanho do risco que minha filha correu com isso? Eu fiquei 20 minutos num desespero sem fim tentando respirar, com a pressão baixando e subindo, com taquicardia… graças a Deus nós estamos bem, mas uma coisa eu falo: tudo que vai, volta…”, disse
Segundo Ana, ao perceber a gravidade da situação, o marido tentou pedir orientação aos policiais.
“Quando o Gui viu que eu não conseguia respirar, ele perguntou para um policial: “MINHA ESPOSA ESTA GRÁVIDA SENHOR, jogaram spray no rosto dela, o que eu devo fazer?” na maior educação e reverência (que eles amam), e ele respondeu: “DEVERIA TÁ EM CASA NE” e virou as costas, depois de ver todo mundo tentando me ajudar porque eu NÃO CONSEGUIA RESPIRAR”, contou.
Veja momento em que grávida é atingida por spray de pimenta:
Grávida também questionou quantidade de policiais e viaturas no local
No desabafo, Ana também questionou o motivo da presença de diversas viaturas no local. “Existia necessidade de 10 ou 15 viaturas para a entrega de um carro que não dura 30 minutos? Bateram em muita gente, idosos, mulheres. Não houve conversa”, afirmou.
Ela também negou que o acionamento da polícia tenha ocorrido por perturbação do sossego.
A Polícia Militar não se manifestou sobre o caso
Apesar do susto, a influenciadora disse que ela e a filha passam bem, mas afirmou que pretende buscar medidas legais. A Polícia Militar foi procurada para comentar a ocorrência e o relato da influenciadora, mas ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para posicionamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui